22.2.10

LUA NEGRA

Escrevo assim minhas palavras, na voz de uma mulher sagrada. São todas falas. São todas as cenas. Mas ela - a primeira mulher bíblica - sabe muito bem o que fazer com elas.

19.2.10

COM LICENÇA, MARIA CATARINA.

Mas vou roubar:

"Hoje, se pudesse teria matado o futuro do pretérito. Sou feliz pois vivi bem o passado mais que perfeito. Passei o dia numa festa entre amigas, amigas mesmo, mas nada se compara a amigas que bebem chopp, riem da miséria alheia, da própia quero dizer, choram de rir, mesmo vivendo com pouco $ no bolso, e sonhando com o passeio no Louvre!! Não é de agora, mas de sempre que percebo que por aqui componho um quarteto de amigas, e aí - no RJ - compunha uma amizade. Fui rever uma passagem do Divã e danou-se, meu cérebro não pensa cor de rosa, de forma nenhuma. E lembro-me nitidamente de Vanessa comentando que por essas e outras era feliz, não enxergava essa lógica babaca feminina de ficar na cozinha enquanto os homens tomam um bom chopp na sala. Se aqui estivesse, escreveria, mas como eu já escrevi acima, ela dissera isso e foi suficiente!"

Ainda compõe. A música não para.

13.2.10

VERSOS ROUBADOS

"Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.


Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu,
enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?


Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.


Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste."

"oi, vaca flamenguista!

lembro muito de vc aqui. toda semana vou a pirapora e vejo o são francisco, inclusive fiz uma matéria sobre o rafting neste final de semana, e é lógico que entrei no bote e desci o velho chico...é muito bom.

fiz uma outra matéria muito legal tb. um grupo de pessoas que moram em bh e levaram para 8 cidades ribeirinhas do são francisco, um cinema itinerante. os equipamentos e a equipe eram transportados num barco que desceu parte do velho chico.

vc tb não quer descer?

estou na sucursal de curvelo, agora. estou mais próxima de bh, mas às vezes é foda, é muito diferente da cidade maravilhosa que eu adoro.

tive que virar cruzeiro... aqui não recebo notícias nehuma do meu vascão..

às vezes, vejo as merdas que o flamengo anda fazendo por ai... eu no fim do mundo tendo notícias do urubu!!!

quando tiver tempo aparece aqui!

quanto ao trabalho tô ralando muito e trepando pouco, homem é coisa rara nesta terra. às vezes, tenho que ir a BH pra dar uma, duas, três...


beijos
va
ps: manda notícias, tá?! catarina tá grávida, sabia? manda um email pra ela... esperando gêmeos, eles vão chamar cleiton e claudir! olha que a baiana safada já vai lançar os filhos no mundo da música breganeja.."

HORAS LIVRES

VANESSA RETTO

Escuta bem, vou repetir no teu ouvido, muitas vezes: a única coisa que podemos fazer é lembrar, a única coisa que podemos fazer é lembrar.